avó

Cuidaste de mim, protegeste-me e ligaste-me a ti com elo demasiado forte, o nosso elo. Agora, é a minha vez de cuidar de ti. Chegou o momento de ser eu a proteger-te, de te tratar como me trataste em tempos. Evitas de espernear ou resmungar, porque ambas sabemos que é disto que careces, e é assim que será feito. Não vou deixar que vás ao fundo novamente, não vou tolerar que algo se apodere de ti sem que tu lutes para que isso não aconteça. Vou cantar para ti, até que dada altura vamos cantar as duas com o mesmo ritmo e a mesma melodia, e caminhemos em direcção ao passado para que te recordes o que já foste na minha vida, para que te relembres que foi contigo que passei os melhores momentos naquele borralho e que não podes partir porque eu preciso de ti. Para que saibas e sintas o quanto a minha vida está pendente da tua e o quanto ainda necessito do teu carinho e de te ouvir gritar com todos porque ninguém é suficientemente bom para o teu grau de exigência.


Sou apenas uma menina que te ama, que sofre ao saber que estás revoltada e que não sabe o que fazer para que não aconteça algo mais grave e tu desistas completamente de lutar. E não saberei como hei-de passar por isso. Não me perdoarei, mesmo sabendo que não tenho culpa. Não imagino voltar àquela casa sem tu lá dentro, não, não imagino nem irei imaginar. Quero ter-te sempre aqui, ao meu lado! Quero que voltes a ser a mesma mulher, quero que sorrias em vez de chorar, quero que cantes em vez de gritar, quero que corras em vez de parar, quero que dances em vez de sentar. Não sou somente eu a querê-lo e tu sabes disso, contudo a única pessoa que tem de ir buscar forças e que tem de querer és tu!


Sim, podes desgastar as minhas forças todas, podes vir ao meu interior buscar a vida que me resta e passa-la para ti, adorava, glorificava que o fizesses mas amas-me demasiado para me retiras a vida. E eu amo-te por querer que me a retires e fiques com ela!


Já pedi isto a demasiadas pessoas que não cumpriram, mas a ti vou-te pedir uma, duas, três, as vezes que forem precisas para que realizes: Por favor, não me deixes avó, tu não !

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pontas Soltas

diferente escolha

Parabéns meu puto (L'